Olá gostaria de tirar umas duvidas sobre pensão alimentícia. No contrato, exige que meu pai pague 500 reais por mes todo dia 10, e pague todos os gastos com farmacia. Mas todo mes ele atrasa o pagamento depositando o dinheiro todo dia 20, e nunca pagou nada reverente aos meus gastos com farmacia. Gostaria de saber qual medida eu poderia tomar para q ele pague no dia correto pois preciso do dinheiro, e todo mes ele deposita 300 reais a mais, so que atrasado, corre o risco se eu reclamar, perder esses 300 reais? E eu morando em Vitoria-Es, e ele no interior de Minas, onde eu devo ir a juizo, na cidade q eu moro, ou na dele? Grato.

Respostas

    J

    Juliana Quinta, 23 de outubro de 2014, 18h22min

    Rapaz agente ve de tudo, o pai paga 300 a mais e vc ainda esta reclamando! Levante as mãos pro céu, tem muito pai que some no mundo. E outra coisa, converse com ele a respeito do atraso, caso isso realmente atrapalhe. Se não atrapalha é melhor nem arrumar confusão, uma vez que ele cumpre com a obrigação e pode ser que no dia 10 ele ainda não tenha conseguido o dinheiro. Pois grana não cai do céu, tem gente que rala muito pra conseguir, sabia? Voce entenderá, quando os 800 do papai nao cair mais na conta todo mes sem algum esforço seu. Então seja uma boa filha, pare de querer imitar sua mae entrando com processos. Ele será seu pai pro resto da vida e se te amar irá te ajudar mesmo após os 18 anos. Mas ele pode perceber que o seu interesse nele é apenas financeiro e ai pode ficar sem a ajuda dele. O acordo amigável sempre vale mais. Boa sorte