Olá, gostaria de saber que atitudes devo tomar contra a diretora da minha escola, não sei em termos jurídicos como devo chamar, por isso explicarei para que me ajudem. Estudo em um colégio público, e um certo dia cheguei alguns minutos atrasada e o professor disse que eu só poderia entrar no segundo período, fiquei irritada por isso olhei para ele e disse "Que bom, eu agradeço", ele obviamente não gostou nem um pouco e foi falar com a diretora pedindo para que tomasse providências, então ela decidiu ligar para meus pais e falar o fato ocorrido, más na ligação com minha mãe ela falou certas coisas das quais não aconteceram, ela disse que eu tinha faltado o respeito com o professor, com ela própria e com o monitor da escola (isso mesmo, o monitor que não tinha exatamente NADA a ver com a situação) e mais, falou também que se minha mãe não tomasse providência ela iria fazer uma ocorrência contra mim (que à meu ver isso não deixa de ser uma ameaça), depois de ter feito a ligação, me chamou em frente a direção da escola, onde tinha muitos colegas meus e me disse "Você está dispensada e vai ser desaforada na tua casa com a tua mãe", sem eu nem saber o que estava acontecendo! Como se não bastasse logo após eu ter ido embora, ela foi até a sala de aula em que eu estudo e contou sobre a ligação que fez para o professor e meus colegas. Mas o que mais me indignou foi as mentiras que ela contou a minha mãe e a ameaça que fez, gostaria de tomar uma providência sobre isso porque acho que a atitude dela não tenha sido profissional para uma diretora de escola. Desde já, obrigado.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 24 de outubro de 2014, 16h08min

    Em termos juridicos não esta caracterizada nenhuma ameaça.
    quanto as "as mentiras que ela contou a minha mãe

    Como é que vc pretende provar o contrário? gravou a conversa amigável que teve com o professor?