Um homem que separou há 25 anos sem ação legal (apenas os corpos / casa) e depois viveu 15 anos com outra mulher, teve uma filha e a apenas 1 ano fez registro no cartório de Declaração de União Estável. Em caso da morte do homem, quem tem direito da pensão por morte, a primeira mulher ou a última? Sendo que para as empresas que trabalhou nos últimos 15 anos a última mulher e a filha foram suas dependentes, incluindo declaração de imposto de renda.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 24 de outubro de 2014, 12h38min

    A ultima mulher

    Suzana L. Alves

    Suzana L. Alves Sexta, 24 de outubro de 2014, 12h40min

    Se a esposa (primeira mulher) conseguir comprovar que, mesmo separada, dependia dele (ex. Recebia pensão), o valor será dividido entre elas.

    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 25 de outubro de 2014, 8h08min

    Em hipótese nenhuma é bigamia. Bigamia é crime. E só ocorreria se ele casasse na forma da lei. A declaração de união estável com outra mulher de homem que ainda seja "casado no papel" não constitui bigamia.