Oi, boa tarde. Meu companheiro faleceu á 1 ano por morte natural,tenho união estável,nós moramos juntos á 4 anos,me informaram que eu teria direito á pensão,eu coloquei na mão do advogado ja tem uns 8 meses,mas ele fica dizendo que o juiz não aceita por eu ser muito nova e não ter tido filhos.Eu não trabalho e queria abrir um negócio,se eu abrir vai implicar em alguma coisa sobre a pensão??? obrigada

Respostas

    amanda mendes

    amanda mendes 67576/PR Sexta, 24 de outubro de 2014, 15h59min

    Você pode abrir um negocio normalmente.
    Procure seu advogado e pegue o número do seu processo para consulta.

    Juliana Marchiote Batista

    Juliana Marchiote Batista Rio de Janeiro/RJ 187406/RJ Sexta, 24 de outubro de 2014, 16h29min

    Quem concede aposentadoria é o INSS, basta você provar a União estável.

    ?

    Desconhecido Terça, 28 de outubro de 2014, 13h46min

    Oi,boa tarde,obrigada pelas respostas. Eu ja pedi o número para consulta,mas ele desconversa.
    Eu tenho a união estável carimbada no cartório tudo direitinho,mas mesmo assim ele diz que o juiz não esta aceitando por que eu tenho 25 anos e não tenho filhos,o que eu faço?? obrigada