Realizei concurso público para o cargo de professor, mas estou com medo de ter algum problema de saúde. Um colega me falou que a presença de calos nas pregas vocais são impeditivos. Mas estou na dúvida, uma vez que conheço muitos professores com esse problema que trabalham normalmente.

Respostas

    A

    Ana Domingo, 26 de outubro de 2014, 21h47min

    Boa noite, Carlos. Os calos nas cordais vocais ( e a disfonia - dificuldade de falar em decorrência deles) poderiam ser agravados pela profissão de professor. Neste caso, depende do programa de saúde do trabalhador da empresa que você vai trabalhar - e do médico do trabalho - aceitar ou não esta condição. Na minha opinião é impeditivo, sim. Espero ter ajudado.