Eu me chamo D. Ramos da Silva, minha mãe S. da Silva Ramos e meu pai R. Ende Lopes da Silva. Eu gostaria muito de incluir o "Ende" no meu nome ou substituir o "da Silva" por ele, ja que também é do meu pai. Minha irmã, que é filha dos dois também, se chama L. Ende Ramos da Silva, e eu queria, no mínimo, ter o mesmo sobrenome que ela. Obrigado.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 28 de outubro de 2014, 4h43min

    DANILO

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível incluir o sobrenome de seu pai e em qualquer posição.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 28 de outubro de 2014, 4h49min

    DANILO

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível incluir o sobrenome de seu pai e em qualquer posição.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Terça, 28 de outubro de 2014, 18h54min

    Sim, Hebert, mas o "da Silva" ja é do meu pai! Mesmo ja tendo um eu posso incluir o outro?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 28 de outubro de 2014, 19h01min

    DANILO

    Sim, é possível incluir todos os sobrenomes de seus ascendentes.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Terça, 28 de outubro de 2014, 20h17min

    Muito obrigado! Só mais uma duvida: eu só posso ver isso no cartório da minha cidade natal ou pode ser no cartório da cidade que eu moro?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 28 de outubro de 2014, 20h22min

    DANILO

    Somente pelo fórum e por intermédio de advogado, pois se trata de um processo judicia (veja a 1a. resposta).

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com