Professor - Funcionário público afastamento negado

Há 11 anos ·
Link

Boa tarde, estou com a seguinte dúvida: Um professor estava afastado há uns 5 anos, ele recebia o pedido de afastamento do médico e fazia as perícias que o consideravam inapto ao trabalho. Porém depois desse período, o médico concedeu o afastamento e ele fez a perícia que o considerou apto para o trabalho, as perícias são realizadas no instituto do servidor, isso aconteceu por 3 vezes seguidas, ele recorreu administrativamente. O médico insiste que ele não poderia voltar a trabalhar, já que o quadro de saúde dele é o mesmo, não houve melhora. Os recursos administrativos seguiram a decisão do perito do instituto do servidor, condenando o professor a devolver os salários recebidos nesse período. Gostaria de saber se é possível entrar com uma ação na justiça comum para questionar o resultado das perícias do instituto do servidor e qual seria a ação cabível? Muito obrigada

2 Respostas
Walter Gandi Delogo
Há 11 anos ·
Link

Gabriela> Ninguém poderá ser impedido de questionar na Justiça qualquer direito. Entendo que no caso desse professor pode ser impetrado Mandato de Segurança, ao qual devem ser anexados os relatórios médicos que o consideram incapaz para o trabalho, devendo também, se possível, ser anexado o laudo de uma Junta Médica e tudo o mais que contraindica a sua volta ao trabalho. Walter Gandi Delogo.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Muito obrigada Dr.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos