Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 28 de outubro de 2014, 20h24min

    MARCIA

    Se quiser repetir o nome deverá utilizar o agnome BISNETO.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    Márcia Roberta Lemos Tomaz Maciel

    Márcia Roberta Lemos Tomaz Maciel Quarta, 17 de dezembro de 2014, 20h01min

    Herbert, obrigada pela resposta.

    Em minhas buscas, vi que no registro de meu marido o nome dele não está como o do avô. Meu marido está com TOMAZ e o avô com TOMAS. Então nesse caso tem problema de colocar Tomaz Maciel Filho?

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 17 de dezembro de 2014, 20h15min

    MARCIA

    Neste caso é possível.

    HERBERT C. TUBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Márcia Roberta Lemos Tomaz Maciel

    Márcia Roberta Lemos Tomaz Maciel Sexta, 19 de dezembro de 2014, 13h40min

    Pois pronto! Por um erro no registro de meu marido, que deveria ter o tomaz com S, agora felizmente vai ser possível colocar o nome de nosso filho com FILHO no final. Obrigada.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 19 de dezembro de 2014, 13h56min

    MARCIA

    De nada. Sempre as ordens.

    HERBERT C. TUBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    J

    Julia Domingo, 23 de agosto de 2015, 20h10min

    Boa noite!!Meu avô se chama Augusto Geraldo de Souza , e eu e meu marido queríamos muito colocar este mesmo nome para o nosso filho!Então eu teria que acrescentar qual palavra ao final do nome ? Bisneto? Augusto Geraldo de Souza Bisneto ?Agradeço desde já!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 23 de agosto de 2015, 21h38min

    JULIA

    Pode acrescentar o agnome BISNETO ou nenhum, caso o bisavô já seja falecido, Pois o objetivo do agnome é que não haja confusão entre parentes vivos da mesma família.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    V

    Vinícius Peixe Sexta, 23 de outubro de 2015, 23h13min

    Boa noite!

    Meu avô, Fernando da Silva já é falecido.
    Meu pai, Fernando da Silva Júnior faleceu recentemente.
    Eu me chamo Vinícius.
    Quero colocar o nome do meu filho homenageando meu pai.

    Perguntas:

    1. Posso colocar Fernando da Silva Neto?
    2. As regras pra colocação de agnome são as mesmas pra todo país?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 24 de outubro de 2015, 8h07min

    VINÍCIOS

    Sim, esta utilização do AGNOME está correta em todo país.

    www.mudarnome.blogspot.com

    G

    Graziela Postigo Rocha da Silva Quinta, 19 de novembro de 2015, 19h36min

    Olá, meu avô se chama José Postigo, meu filho pode ter o nome José Postigo Neto ou José Postigo Bisneto?

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quinta, 19 de novembro de 2015, 19h58min

    José Postigo Bisneto

    http://lucianazoudine.wix.com/advogada

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 20 de novembro de 2015, 8h40min Editado

    GRAZIELA

    Legalmente seria BISNETO. Mas se nenhum outro descendentes usa o agnome NETO é possível pedir o registro dele.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    I

    Italo Amorim Sexta, 20 de novembro de 2015, 18h11min

    O nome do meu bisavô e Manoel Moreira Alves, eu queria homenagear ele registrando meu filho com o mesmo nome, como faço ficaria tataraneto ou ficaria quarto?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 20 de novembro de 2015, 18h21min Editado

    ITALO

    Sendo ele falecido não é necessário usar agnome. Este só serve para não haver confusão entre pessoas (vivas) com nomes idênticos na mesma família.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Gabriella Guerreiro

    Gabriella Guerreiro Sexta, 03 de junho de 2016, 19h55min

    Meu pai é falecido,o nome dele era Getúlio Seixas Silva.Quero colocar o nome dele em meu filho.Ficaria Getúlio Seixas Silva Neto ou Getúlio Seixas Silva? Já que ele é falecido.Ou o nome Getúlio,como meu sobrenome e o do pai da criança?

  • -1
    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 03 de junho de 2016, 21h00min

    GABI

    É possível qualquer das duas opções.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Gabriella Guerreiro

    Gabriella Guerreiro Domingo, 05 de junho de 2016, 22h47min

    Obrigada Herbert.Grata pela resposta

    B

    Bruno Barros Terça, 14 de junho de 2016, 8h52min

    Gostaria de colocar o nome do meu avô em meu filho, porém, não gostaria de utilizar o agnome BISNETO e sim SEGUNDO, é possível? Grato.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 14 de junho de 2016, 8h59min

    É possível.

    H

    Hiago Sexta, 15 de julho de 2016, 1h47min

    O nome do meu pai e Carlos César, eu queria colocar o nome do meu filho como Carlos César, o meu pai a família chama ele de Carlos César e eu tenho um tio que também é Carlos e o pessoas chama ele de Carlos. Se eu colocar o nome do meu filho de Carlos César eu deveria chama ele como ?