Há uma semana fiz uma cirurgia de emergência de retirada de apêndice. Depois de muitas consultas e exames (cobertos pelo plano), fui encaminhada para um cirurgião geral, que também me examinou e solicitou uma tomografia computadorizada (dentro de período de carência) para a confirmação do diagnóstico, já que os demais exames realizados não o fizeram, e confirmou-se, a inflamação do apêndice. Pelo contrato com a seguradora de saúde, urgência e emergência são cobertos após 24h a partir da adesão do plano, procedimentos e exames especiais, internação clínica/cirurgia a partir do 23/02/2015. Depois dessa maratona, eis a minha pergunta: já que cirurgia de apendicectomia não dá para prever e em caso de não tratamento imediato, neste caso a cirurgia já que não tem tratamento clínico, pode ocorrer problemas graves e até mesmo levar ao óbito, não deveria estar dentro do grupo de atendimento de emergência e haver cobertura?

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 29 de outubro de 2014, 14h59min

    ADRIELLY

    Por isto que é possível obter a liminar para que a seguradora de saúde proceda a cirurgia e seus custos. Ou, caso tenha feito particular, é possível obter a restituição integral dos custos despendidos. ambos pela via judicial.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com