Gostaria de saber se tenho direito a pensão alimentícia e se meus filhos tambem tem após 11 anos de relacionamento, Descobri que meu marido me trai e quero me separar, Alguém pode me ajudar? Pois dependo totalmente do mesmo e nem sei por onde recomeçar.

Respostas

    E

    Edic Quinta, 30 de outubro de 2014, 21h27min

    Vc só terá direito à pensão se no momento não trabalhar e não tiver nenhuma renda e mesmo assim, a pensão seria temporária até que vc se ajeite (um ou dois anos no máximo). Os filhos, caso fiquem com vc, terão direito à pensão, lembrando que "geralmente" a pensão total que ele venha a pagar não ultrapasse 30% dos rendimentos líquidos dele, pois a final ele também tem de sobreviver. Terão de fazer a divisão dos bens também. Em relação à traição, isso não muda em absolutamente nada no processo de divórcio, pois traição não é crime.

    Um abraço