trabalhei 9 meses em uma empresa quando fui dar entrada no seguro a moça me falou que teria que trabalhar mais 1 mês registrado pra da o tempo da carência pra dar entrada no seguro. então entrei em uma empresa e trabalhei mais 3 meses como faço pra da entrada no seguro agora se essa empresa não vai me dar a guia ? so trabalhei 3 meses como proçeder agora?

Respostas

    A

    Armando Quinta, 30 de outubro de 2014, 19h36min

    Ederson Leal//
    "trabalhei 9 meses em uma empresa"
    Está me parecendo que os primeiros 4 meses trabalhou sem registro na CTPS, visto que a moça lhe falou que teria que ter trabalhado mais um mês antes de ser dispensado sem justa causa.(carência 6 meses)
    "entrei em em uma empresa......"
    Nesta 2a. empresa Vc após trabalhar 6 meses e vir a ser por ela ser dispensado sem justa causa, poderá pedir o seguro-desemprego.
    Se eu estiver entendendo errado,peço correção por algum amigo aqui do Fórum.
    Sds. cordiais.
    Armando.

    C

    carlos brito Sexta, 31 de outubro de 2014, 9h16min

    Eu tenho um cunhado que se aposentou por invalidez pelo INSS, poucos meses depois foi a óbito sem ter recebido o retroativo porque demandou tempo para ser concedida a aposentadoria. Quem pode receber esse retroativo, que o INSS já fez depósito em nome do extinto? Ele só tem pai. Que providencias precisam ser tomadas para receber esse dinheiro no banco?