MEU MARIDO É MEU DEPENDENTE NUM PLANO DE SAÚDE COLETIVO. ONTEM, COMPLETOU 59 ANOS DE IDADE, E HOJE, TOMEI CONHECIMENTO DE QUE A MENSALIDADE DO PLANO REFERENTE Á ELE, AUMENTOU QUASE 124%. QUESTIONANDO A ADMINISTRADORA, ESTA DISSE QUE ESTAVA CORRETO E QUE EU LESSE MEU CONTRATO. POIS BEM, UMA CLÁUSULA ESTABELECE QUE O AUMENTO DEVERÁ SER APLICADO NO MÊS SUBSEQUENTE AO ANIVERSÁRIO DO BENEFICIÁRIO (!!). NO ENTANTO, OCORREU IMEDIATAMENTE. NOUTRA, QUE O PERCENTUAL DE AUMENTO SERÁ DE 88,38%, O QUE JÁ É ABSURDO! E AINDA, QUE NÃO DEVE SER MAIOR QUE SEIS VEZES O VALOR DA PRIMEIRA FAIXA ETÁRIA, NEM SUPERIOR À VARIAÇÃO ACUMULADA ENTRE A PRIMEIRA E A SÉTIMA FAIXAS. ORA, A ADMINISTRADORA NÃO INFORMOU ANTECIPADAMENTE, SEQUER O AUMENTO, QUANTO MAIS O VALOR DA PRIMEIRA FAIXA OU A VARIAÇÃO ENTRE A 7ª E A 10ª. O QUE FAZER? COMO DEVO PROCEDER? OBRIGADA

Respostas

    Francisco Temperini

    Francisco Temperini Quinta, 30 de outubro de 2014, 21h19min

    RD: Em tese, tratando de contrato de adesão ( coletivo ) o que vale é o contrato; se pessoa fisica ai sim o aumento poderia ser questionado; porém, dependendo as clausulas contratuais pode haver outras interpretações.