Prezados,

Saí de uma empresa que eu prestava serviços em Imperatriz-Ma, porém a sede da mesma está localizada em Curitiba-PR. Na data assinatura dos termos rescisório, em Janeiro/2013, levei minha CTPS, porém não deram baixa. Fui várias vezes questionar que minha carteira não tinha sido assinada na dispensa, e nada fizeram. Hoje, necessito dessa baixa para provar minha experiência em uma futura entrevista, então resolvi enviar emails para empresa, vi que leram, mas não responderam nada.

O que devo fazer?

Obrigado!

Respostas

    S

    Servidor 20141001 Sexta, 31 de outubro de 2014, 10h05min

    Reclame no Ministério do Trabalho e se não der certo, ajuíze ação trabalhista para dar a baixa (obrigação de fazer). Não deixe passar de 2 anos da demissão. Procure um advogado.