Prezados,

Minha dúvida é o seguinte, eu registrei uma criança no dia de seu nascimento fruto de um relacionamento anterior, só que passaram-se os dias e as suspeitas de não ser meu filho são muito evidentes e fisicamente também, o que acontece, atrasei pensões por não estar trabalhando, e sei que tenho minhas obrigações de alimentar, mas ela entrou com processo de execução de alimentos e eu sumi, o oficial ja foi uma vez na casa de meus pais porem não me achou la por que não frequento mais la também. Será que o oficial vai mais duas vezes la no mesmo endereço?

Estou vendo para eu entrar com processo de negativa de paternidade, será que tem algum problema eu entrar com esse processo mesmo devendo as pensões?

Respostas

    Suzana L. Alves

    Suzana L. Alves Sexta, 31 de outubro de 2014, 14h55min

    Procure um advogado para atuar nas duas frentes contigo: 1)Se você não está trabalhando pode pedir para reduzir a pensão e 2) pedir a negatoria de paternidade (enquanto você não provar que não êh o pai, tem q continuar pagando).
    As 3 últimas parcelas não pagas levam à prisão.
    Para se eximir desta responsabilidade de pagar as pensões você precisa ingressar com a ação negatoria de paternidade o quanto antes e confirmar com o DNA se é pai ou não.
    Senão vai continuar obrigado a pagar as pensões, e terá que ficar fugindo pra não ser preso.

    ?

    Desconhecido Sexta, 31 de outubro de 2014, 15h55min

    Entendi, e o oficial de justiça ele faz quantas tentativas para entregar o mandado de citação para pagamento? Ele ja foi uma vez e verifiquei no site no tjsp que foi expedido outro mandado e o primeiro foi expedido no mês 6, será que é o mesmo ou ja é o de prisão?

    Suzana L. Alves

    Suzana L. Alves Sexta, 31 de outubro de 2014, 23h39min

    Rogerio não conte com isso de fugir das "3" tentativas, e depois ninguém mais vem...Ele pode ir mais vezes sim e te pegar desprevenido.
    O ideal é você pagar para não ir preso.
    Desculpe, mas não existe uma saída de mestre aqui...

    I

    iracema aparecida deoliveira Domingo, 15 de fevereiro de 2015, 14h09min

    meu es marido depois que levei ele na justiça resouveu levar minha filha mais velha para estudar en vitoria ficou lar un ano nao conseguil faser curso nenhum pois tava tendo que ajudar pagar aluguel e faser dispesa ele ja estar com mandfato de prisao a uma semana e ainda nao foi preso ainda fes dna escondido de mim por la u que faser

    R

    Rafael F Solano Segunda, 16 de fevereiro de 2015, 16h43min

    De quem é a guarda da filha que foi com o pai??? Qual a idade dela hoje??

    Se ela está em idade escolar o pai pode ser denunciado por abandono intelectual por não garantir os estudos do filho, e ainda por negligência.

    Fazer teste de DNA não é crime.