Como denunciar um indivíduo com posse ilegal de arma de fogo, sem o endereço do mesmo? É possível fazer tal denúncia tendo outras informações, como o nome completo do sujeito, nome da mãe, CPF, bairro. Como devo proceder?

Obrigado.

Respostas

    Adv Antonio Gomes

    Adv Antonio Gomes Rio de Janeiro/RJ 122857/RJ Domingo, 02 de novembro de 2014, 0h32min

    Basta procurar a delegacia e noticiar.

    ?

    Desconhecido Domingo, 02 de novembro de 2014, 1h28min

    Obrigado pela resposta Adv - AntonioGomes.

    1- Neste caso, os policiais podem fazer a revista na residência do sujeito sem qualquer mandato judicial?
    2- Caso não encontrem nada, sou sujeito a pena por algum crime?

    Obrigado.

    ?

    Desconhecido Domingo, 02 de novembro de 2014, 18h04min

    Gostaria de saber se, caso não achem nada, iria eu ter de responder por “crime de comunicação falsa de crime ou de contravenção artigo 340” ou “crime de denunciação caluniosa artigo 339”?

    Obrigado.

    Adv Antonio Gomes

    Adv Antonio Gomes Rio de Janeiro/RJ 122857/RJ Domingo, 02 de novembro de 2014, 21h36min

    Responde 339 CP. Sem mandado judicial o braço do Estado não invade residência, exceto no caso de flagrante delito.