Fiz um contrato de compra e venda de um imóvel, mas após uma semana descobri que o local corre risco de inundações, nesse caso se rescindir o contrato sou obrigado a pagar a multa que está descrita no contrato? Obs: o financiamento ainda não saiu.

Respostas

    A

    Amaro Dewes Domingo, 02 de novembro de 2014, 9h42min

    Olá ! Necessário uma análise mais acurada, minuciosa, para então concluir-se da obrigatoriedade ou não do pagamento de multa no caso descrito. A ciência da possibilidade de inundações, como ocorreu ? Existe algum laudo atestando / afirmando isso ? A questão se mostra complexa ! Deu cautela, antes de decidir qual caminho a tomar consulte advogado de sua confiança, certifique-se da possibilidade de inundações junto a Prefeitura Municipal, leve o fato ao conhecimento do engenheiro do agente financeiro _ CEF - se for o caso para que ele examine a situação, converse com o vendedor também. Na dúvida, sugere-se não compras imóvel com tal risco porque, afinal, são suas economias que estarão sendo empregadas.