Rossilva

    Rossilva Segunda, 03 de novembro de 2014, 15h18min

    Mas quem te deu alta, foi o Inss ??

    Everton Mar

    Everton Mar Segunda, 03 de novembro de 2014, 17h17min

    pelo qual cid vc tinha se aposentado claudia?

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Segunda, 03 de novembro de 2014, 17h35min

    Sem a alta o INSS e sendo empregado, você não pode voltar ao trabalho por sua própria iniciativa na atividade que exercia antes de se aposentar por invalidez. Assim sendo, você deverá requerer ao INSS a realização de exame médico-pericial para cancelamento da aposentadoria por invalidez, a fim de voltar ao trabalho na mesma empresa que trabalhava antes de se aposentar, caso a mesma ainda exista.
    Se você antes de aposentar era empregado, somente poderá voltar ao trabalho por iniciativa própria em atividade diferente daquela que exercia ao se aposentar, o que também ensejará o cancelamento da aposentadoria pelo INSS.
    Walter Gandi Delogo.