Quero pegar a guarda da minha irmã da minha mãe, me ajudem

Há 10 anos ·
Link

A situação é a seguinte, meu pai e minha mãe são separados e meu pai mora no Chile e nós no Brasil e ela está se envolvendo com um cara de má índole e ela está completamente envolvida e eu estou cuidando da minha irmã desde que meu pai saiu de casa. Porém prevejo que a situação possa piorar e ela se envolver em coisas, e eu quero saber se posso tirar a guarda da minha irmã de 7 anos dela e eu tenho 19 anos.

1 Resposta
GLC
Há 10 anos ·
Link
· Editado

Caso esteja havendo maus tratos, falta de respeito e convivência inadequada, e segundo o Estatuto da Criança e do adolescente e Código Civil em seu art. 1638 - Perderá por ato judicial o pátrio poder o pai, ou mãe: I - que castigar imoderadamente o filho; II - que o deixar em abandono; III - que praticar atos contrários à moral e aos bons costumes". Daí se sua irmã está enquadrada nessa situação é possível obter a guarda.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta