Fui consultar um advogado e não assinei contrato nenhum. Semanas depois ele me ligou, disse para eu ir até a empresa que me lesou e pegar meu documento. Fui até a empresa, peguei o documento e resolvi ir até o escritório. Lá ele me cobrou R$1000,00 pois disse ter mandado um MS entre outros honorários. Ele pode me cobrar se não assinei nada? Ele pode mandar MS sem minha autorização? Pode me processar sem ter nenhum documento meu?

Respostas

    J

    Jhonatas Santos Terça, 04 de novembro de 2014, 15h50min

    O serviço foi prestado. Pelo que consta você saiu no lucro. O advogado é um profissional de meio, e ademais, o contrato não prescinde de formalidades, um piscar de olhos pode consolidar um pacto com força legal. Sugiro que converse com esse advogado, tente conciliar, pague os gastos administrativos que ele teve com sua demanda, e se ambos estiverem de boa fé acredito que tudo vai dar certo. Boa sorte.

    ?

    Desconhecido Quarta, 05 de novembro de 2014, 8h30min

    Entendi. Mas será que ele realmente mandou um MS? Ele pode fazer sem minha autorização?

    G

    GLC Quarta, 05 de novembro de 2014, 10h16min

    Mesmo sem sua autorização ele conseguiu reaver o seu documento, caso contrário ele não teria lhe comunicado. Outra, caso esteja achando caro os honorários, procure negociar com o mesmo.