Minha esposa tem um filho do primeiro casamento dela, que considero como meu filho. Temos um filho que nasceu há pouco tempo. Gostaria de saber como fazer um testamento particular de forma que tudo que foi adquirido durante o casamento, e que seja de meu direito, seja dividido igualmente entre meu filho e meu enteado. Nos casamos com regime parcial de bens e não tenho bens adquiridos anteriormente. Obrigado!

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 04 de novembro de 2014, 18h44min

    e só fazer um testamento doando metade dos seus bens para ele.

    ?

    Desconhecido Terça, 04 de novembro de 2014, 20h38min

    Obrigado pela resposta Layane.
    A questão é que ela tinha um apto que foi vendido para compra do apto atual (que está financiado, mas ela colocou mais dinheiro do que eu na entrada). Como posso colocar isso no testamento?

    D

    Desconhecido Terça, 04 de novembro de 2014, 22h21min

    independente se o imóvel tivesse sido pago só pó ela mas na constância do casamento e dos dois sendo metade de cada um, a parte dela sera dividida meio a meio para cada filho e a sua pode também se dividida meio a meio só que no caso do filho só de sua mulher e necessário o testamento para garantir esse direito.