Fui contratado por uma empresa, através da InfoJobs. Porém com 10 dias de trabalho fui dispensado pelo dono da empresa sem formalização de contrato e registro em carteira, porém desde o primeiro dia a carteira esteve em sua posse. O dono arrumou uma pessoa com experiência depois de 2 dias que havia me contratado, e então resolveu me dispensar com 10 dias de trabalho. Tenho direito a receber? lembrando que não fui registrado e não assinei nenhum contrato.

obs.:A única comprovação que tenho que trabalhei lá, foi um exame médico que fui sujeito a fazer.

Respostas

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Quinta, 06 de novembro de 2014, 14h05min

    Bom, 10 dias vc tem direito ao salario proporcional pode reclamar sua admissão em carteira que seria naturalmente em contrato de experiencia de 30 dias, como a empresa te dispensou no 10° dia vc receberia indenização pelo tempo restante de 50% do contrato faltante, a retenção de documento do trabalhador superior a 48hs da a vc o direito de multa...