boa noite há um mes atras estava em horario de trabalho, com a moto da empresa, eu estava sentado na moto,com o capacete em cima do tanque, aguardando meu ajudante,quando de repente uma viatura parou na minha frente,e desceu o pm pedindo o documento e habilitaçao,eu estando todo certo apresentei os documentos,na hora o pm puxou no radio tudo,ai veio a noticia, a moto estava atrasada,por uma semana,tentei dialogar mas nao deu,ok eu nao sabia, entao concordei,o dono pagaria a multa,ai logo depois veio a surpresa,ele me aplicou outra multa por eu estar sem o capacete e disse que minha cnh ficaria retida,senfo que eu estava parado,a moto no descanso, me revoltei pois ele disse que eu iria conduzir sem capacete,ai perguntei,agora voce pode me autuar antes mesmo de cometer tal crime ? ele disse tanto posso que ja fiz, me deu as multas,nao rebocou a moto porque disse nao estar com o guincho, e levou minha cnh e o crlv da moto,resumindo, fiquei sem documento algum,mas continuei com a moto,passou mais de 30 dias e ate agora nada de receber as notificaçoes na minha residencia, e agora como posso recorrer as multas e recuperar meus documentos,eles se encontram no detran,obrigado.

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 09 de novembro de 2014, 7h40min

    as autuações não irão para sua residencia, vão para o endereço do proprietário,e, não vai conseguir provar que não estava conduzindo a moto sem capacete, e muito menos que estava parado no momento da fiscalização, a multa e pontuação em razão de falta de licenciamento não vão para seu prontuario, irão para o dono da moto se for pessoa juridica somente o valor será cobrado.