Senhores,bom dia! Não tenho experiência nesta área, mas um cliente me procurou para uma referida ação de Usucapião de um terreno no qual mora com a mae há 30 anos. Sendo que a mesma contruiui outra casa neste terreno e esta casa tem 4 anos de construida. Ela tem um contrato de compra e venda de gaveta do terreno . Como posso fazer esta ação.

Obrigada

Respostas

    G

    GLC Sexta, 07 de novembro de 2014, 9h37min

    Deve requerer o Usucapião das casas juntando para isso, o Contrato de Compra e venda e os seguintes documentos:
    Xérox do RG e CPF;
    Certidão de casamento (autenticada)
    Certidão negativa de matrícula do imóvel
    Xérox de água e energia
    Recibo de compra e venda
    Planta do imóvel e memorial descritivo
    Nomes do confrontantes (lado esquerdo e direito)
    Nome de duas testemunhas
    Espero ter ajudado.