O caso e que estou recebendo o auxilio doenca a algum tempo, mas so agora verifiquei que o INSS fez o calculo base sálarios bem menor do que recebia enquanto trabalhava. Como devo proceder? Entro com o processo pelo INSS mesmo ou e mais rápido entra com advogado particular? Ja fui no INSS e lá confimaram o erro.

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Sexta, 07 de novembro de 2014, 17h27min

    Se o próprio INSS confirmou o erro, basta você fazer um requerimento ao Instituto solicitando a retificação do cálculo do valor de seu benefício, o que já foi constatado pessoalmente junto ao mesmo, com fundamento no Art. 103 e Paragrafo Único da Lei nº. 8.213, de 24/07/1991, com a redação dada pela Lei nº. 9.528, de 10/12/1997, pedindo inclusive o pagamento dos atrasados desde a DIB - Data de Início do Benefício.
    Caso o INSS indefira, aí sim, deverá ser buscada a ação judicial junto ao Juizado Especial Federal, através de um advogado, o que será melhor.
    Walter Gandi Delogo.