Meu pai, com 80 anos, aposentado, recebe salario minimo do INSS, o banco emprestou 8.000, com prestações de 583,00, sendo que ele ja tinha um consignado de 30%. Resumindo ele tem que desembolsar por mes 85,00 que faltam, e sua subsistência? o Banco pode fazer isso? Moro em outra cidade e em visita recente fui surpreendido com essa realidade, achei um absurdo. Ele vive com sua esposa , e tem mais filhos que moram na cidade e ninguém sabia, ele estava tirando dinheiro do limite que o banco lhe forneceu. Paguei a diferença do limite e o cancelei. Pedi para parcelarem em prestações que pudessem ser pagas mas, eles disseram que ele estava em dia e não podiam reparcelar, e se reparcelassem ficaria em 48 X de 450 mais o desconto do consignado. Peço que se possivel me orientem. Agradeço desde já. Obrigado.

Respostas

    S

    Servidor 20141001 Sábado, 08 de novembro de 2014, 21h18min

    Procure um advogado, defensor público ou Juizado Especial Cível com toda a documentação, porque o banco está errado, mas precisa entrar na justiça.

    A

    Amaro Dewes Domingo, 09 de novembro de 2014, 9h45min

    Olá ! Por aqui o MP tomou conhecimento de situação idêntica e por ele (Ministério Público - Promotoria) foi aberta uma Ação Civil Pública - contra a "fúria" do banco. Por isso, quem sabe procurar a Promotoria de Justiça de sua cidade e colocar os fatos tal como ocorridos.