Perdi o Compromisso por negligência de uma empresa de ônibus.
Olá, hoje passei por um constrangimento muito grande com uma linha de ônibus, a 042 VP1 intermunicipal de SP, ontem sábado ocorreu tudo normalmente, mas hoje domingo, a linha de ônibus que passam pela rua: Treze de Maio Guarulhos-SP, simplesmente não passou! Eu e outros passageiros ligamos na Garagem 9h da manhã e disseram que era atraso da linha, após isso, as 11h da manhã, ligamos novamente e nos disseram que o ônibus tinha chegado normalmente a garagem, e que não sabiam o porquê de não ter passado no local que eu estava.
Ligamos novamente e disseram que domingo era dia de feira, acontece que dia de feira era nas ruas de trás e não onde nós pegamos o ônibus!
Outros passageiros relataram que o ônibus passa normalmente aos domingos onde nós pegamos, mas hoje não passou nenhum! O mais estranho é que o ônibus que faz um caminho similar ao nosso o Acácio 337 passou normalmente no ponto de ônibus, e foram vários ainda por cima. Confira abaixo por favor os itinerários das linhas:
Acácio 337: http://bustime.noxxonsat.com.br/emtu/v3/emtu.html?linha=337
042VP1: http://www.emtu.sp.gov.br/sistemas/linha/resultado1.htm?pag=origemdestino.htm&numlinha=23831&tipo=&rua=
Se você reparar bem, verá que os dois passam nas mesmas avenidas, o resultado disso, é que fiquei cerca de 2:30 no ponto de ônibus perdi meu tempo, compromisso que por sinal, eu iria APLICAR A 2ª PROVA DO ENEM! Perdi a remuneração e ainda gastei aproximadamente 7 reais de transporte.
Gostaria de saber quais são os meus direitos quanto a essa situação, obrigado!
Acredito que a filmagem e a gravação vc vai conseguir por via judicial, não fique preocupado com o nome da ação, o advogado sabe o que fazer, vc tem que produzir as provas.
Não aconselho vc ingressar com esta ação sem advogado, porque estamos falando de uma empresa de ônibus e, na audiência de conciliação ou instrução quem vai é o advogado, quando não dois.
Pessoa jurídica no Juizado tem que estar representada por advogado, pense nisso, tenho um caso que o cliente não quis contratar advogado, ele perdeu ação em primeira instancia (era causa ganha) e, me contratou para recorrer em segunda inst.
Att,
Elaine