Moro no prédio há quase um ano. E logo que chegamos os vizinhos, marido e mulher, já começaram a reclamar que parávamos o carro em nossa vaga de uma maneira que os dificultava estacionar (o que não era verdade) Por diversas vezes quando íamos sair de carro, havia um bilhete deles no parabrisas. Passamos a parar metade na nossa vaga e metade na vaga do outro vizinho (que não usa carro).

Dai, então, só piorou. Por TUDO ele e a mulher implicam. Se a tv esta ligada, reclamam. Se está desligada, reclamam. Reclama das conversas dentro de casa. Do telefone tocar. Quando vamos à piscina, então, o que é muito raro, pode esperar, que dali alguns minutos ela vai aparecer na janela para implicar.

O que incomoda mais ainda, é que o marido é conselheiro do síndico e usa isso para nos coagir. Toda vez, ele vem, bate na porta diz que é conselheiro e, por muitas vezes, é grosso, estupido e agressivo.

Passamos a mudar várias coisas no dia a dia para ver se eles amenizavam a chatice (como deixar a tv no mudo), mas não adianta, eles dão um jeito de reclamar.

O que acontecesse é que estamos sofrendo com isso, pois ficamos apreensivo, até mesmo agonizados, de fazer qualquer coisa que seja com medo de virem nos incomodar (ou, o marido, induzir o sindico a nos aplicar alguma multa), por isso não temos liberdade e sossego dentro da nossa própria casa. Nenhum outro vizinho reclama, apenas eles. A "fama" deles é sabida por alguns vizinhos que temos contato (com quem eles também implicam), pelos porteiros e até uma outra conselheira do síndico. (por exemplo, esse outro vizinho do mesmo andar com quem eles implicam: eu não ouço nada e não tenho nenhum incomodo por parte deles, mas a mulher encontra algo para reclamar). Alguns amigos que sabem da situação, fazem até piadas dizendo para vendermos o carro. Ou assistirmos a TV com a energia desligada da tomada.

Passamos a ligar o tal fo**-se. Mas ainda assim, não é uma solução. Não sei o que faço para me proteger dessa situação.Alguém que já tenha passado por isso, teve alguma solução? Um porteiro chegou a me aconselhar para que alugasse um apto em outro andar. (rs)

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 10 de novembro de 2014, 14h36min

    A "fama" deles é sabida por alguns vizinhos que temos contato (com quem eles também implicam), pelos porteiros e até uma outra conselheira do síndico. (por exemplo, esse outro vizinho do mesmo andar com quem eles implicam

    MOVA UMA AÇÃO E ARROLE TODAS AS PESSOAS ACIME MENCIONADAS COMO TESTEMUNHAS.

    Naiara Nunes

    Naiara Nunes Quarta, 11 de maio de 2016, 17h13min

    Passo pela mesma situação e tambem quero saber o que fazer, minha casa é alugada e so quem mora no predio é a familia do dono (o dono em si é de outra cidade) e eles implicam o tempo inteiro, 24h se falamos , se tem musica ligada (mesmo que super baixo) se a gente circula pela passagem de entrada e saida (dividimos a entrada com ambos) se temos visitas em casa, de absolutamente tudo, chegamos a um ponto de medo de criar confusao, que paramos de receber amigos em casa, de conversar, de manter uma janela que da de frente a outro apartamento, completamente fechada, nao abrimos para nada mesmo, deixando a casa ate mais abafada, tudo criam motivo, ate chegarem ao ponto de armar armadilha acusando a gente de ter feito uma coisa que nao fizemos so para criar confusao. Nao sei mais o que fazer, eles nao deixem a gente em paz, ficam constantemente marcando presença para mostrar que estão nos vigiando, e assim como no seu caso, usam da superioridade por ser parentes do dono.

    D

    Desconhecido Quinta, 12 de maio de 2016, 19h21min

    Gente, se moram em casa alugada, a melhor solução é se mudar. Não faz sentido pagar aluguel para ser incomodado, muito menos gastar tempo e dinheiro e outros aborrecimentos com causas judiciais.
    Em vez de duplicar seu problema no judiciário, resolva definitivamente alugando outro imóvel.