Sou inquilina de um apartamento ao qual entrou para venda, a data do vencimento do aluguel é todo dia 1° o contratante veio até mim dia 22/10 me informar sobre a venda e q eu teria de sair do apartamento para a venda, porém agora ele não quer devolver os 3 meses de caução que eu paguei no ato do contrato alegando que eu teria de pedir com 30 dias de antecedência e que eu só posso usar esse caução em beneficio do aluguel, isso é, agora eu posso ficar mais 3 meses lá sem pagar, porém já aluguei uma nova casa, quais são os meus direitos sobre este caução?

Respostas

    Andrey Fortes

    Andrey Fortes Segunda, 10 de novembro de 2014, 10h56min

    Quem está quebrando o contrato é ele. Deve devolver o caução e ainda pagar multa por rescisão.
    Quando se coloca um imóvel para venda, o inquilino tem preferência, em Lei, na oferta. Aposto que ele nem te procurou para isso! E se, ainda não tem comprador, você não tem obrigação de sair.

    E lembre-se, o caução deve ser depositado em conta conjunta entre o locador e locatário. Ele fez isso?

    Pelo visto esse locador esta todo errado.

    Andrey Fortes

    Andrey Fortes Segunda, 10 de novembro de 2014, 10h57min

    Sobre o caução depositado em conta decai juros, que também deve ser repassado.