Boa tarde, Tenho 28 anos, e minha filha 7. Separei da mãe dela e a guarda ficou com ela. Porém, a mãe dela mora em uma casa, e deixa a filha morar com a Avó, não participando da criação da minha filha. Minha filha sempre foi muito apegada à mim, pois sempre fui muito presente e zelei muito por ela, como estudos, alimentação, brincadeiras etc. Todas as vezes que pego minha filha, ela própria insiste para que eu vá ao juiz pedir para ela ficar comigo, assim ela nem precisava voltar para a casa da vovó. Ela fala que não fica com a mãe, e as vezes apenas vê a mãe de noite, mas não sempre. Os avós, tem costumes completamente diferentes, como religião, uma vez que quando eramos casados ambos estavam no mesmo consenso religioso.

Penso que, nestas condições, não seria meio ÓBVIO que o melhor para minha filha seria morar comigo? Pois estarei presente todos os dias, farei parte da criação, e não "confundirei" a cabeça da minha filha.

Preciso de orientação, pois uma vez que eu tenha certeza de entrar com esta ação, minha filha sofrerá retalhações psicológicas, e eu serei propositalmente prejudicado nas visitas da minha filha, pois ainda faltam 5 anos para ela completar os 12 e vir por escolha. Serão 5 anos de "guerra" para ver minha filha.

Podem me ajudar, levando em consideração os fatos acima, que são 100% correspondentes a vida da minha filha.

Muito obrigado, a todos.

Respostas

    G

    GLC Segunda, 10 de novembro de 2014, 11h23min

    Existe possibilidade de adquirir a guarda, uma vez que se a mãe não está cuidando da filha como se deve, deve procurar um advogado para requerer os seus direitos. Os avós só poderão ficar com o neto quando houver caso excepcional.