Olá. Meu pai faleceu em 2011 e deixou bens, dentre eles um carro. Os herdeiros somos eu e minha mãe e todos os bem já constam em inventário. Nós gostaríamos de vender o carro agora? Como faço isso? Porque, embora o carro já conste no inventário, a documentação ainda está no nome do meu pai. Nós pagamos IPVA e licenciamento todos os anos, mas os documentos estão em nome dele.

Agradeço a ajuda.

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Terça, 11 de novembro de 2014, 10h18min

    Se quer vender o carro antes de terminar o inventário, seu advogado deve solicitar um Alvará Judicial autorizando a venda

    ?

    Desconhecido Quarta, 12 de novembro de 2014, 12h56min

    Oi, Paulo. Obrigada pela resposta.
    Mas o inventário já está concluído há 3 anos.

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quarta, 12 de novembro de 2014, 13h49min

    O carro não entrou no inventário?

    ?

    Desconhecido Quarta, 12 de novembro de 2014, 14h07min

    Sim, está no inventário.

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quarta, 12 de novembro de 2014, 14h52min

    Basta levar a partilha, onde consta para qual herdeiro ficou o carro, e fazer a transferência para o nome deste herdeiro, depois ele vende