Depois de um tempo de casamento, minha esposa que era de outra cidade, me convenceu a mudar para a cidade dela, pedi demissão no serviço e fui com ela, temos uma filha de 04 anos. Depois de 05 meses que mudamos ela pediu separação, e voltei para minha cidade, distante (300 KM), desde então pago pensão conforme combinado verbalmente. Devido os gastos visito minha filha 01 vez no mês ligo sempre, devido a distancia senti que ela se afasta, não sei com é o dia-a-dia dela. Está chegando as ferias do fim de ano, e gostaria que ela ficasse comigo, mas a mãe dela me disse que ela só vem ficar comigo se minha filha quiser (não sei se ela faz alguma pressão psicológica em minha filha), e que fica uma semana e depois vai embora. Creio que isso é injusto e eu tenho que ficar com ela mais tempo para estreitar os laços afetivos, o que preciso fazer para valer meus direitos.

Respostas

    Andrey Fortes

    Andrey Fortes Segunda, 10 de novembro de 2014, 16h26min

    Essa "pressão psicológica" que diz, se realmente existir é alienação parental. Você pode entrar em juizo para regulamentação da visitação.

    E

    Edic Segunda, 10 de novembro de 2014, 22h56min

    entre na justiça e peça regulamentação das visitas que desta forma sua ex terá de permitir que vc passe as férias com sua filha , por bem ou por mal. Do contrario serás sempre refém da vontade dela