Ola..eu entrei com processo de execução..pois meu ex nãpagando a pensão correta.. Descontava direto da folha de pagament.e do nada parei de recebe..diz ele que foi mandado embora.. Isso fói em 2013. Em março de 2014 ele nao pagou..e o restante dos meses ele foi depositando 200..dei entrada em maio.. E ate agora ele nao foi citado.ele não pagou o mês de marco,junho e novembro... Ele depositou envelopes vazios..e agora ell disse pra mim que só vai pagar a pensão qdo for citado.como proceder? Ell diz que ai recorrer..ele vai paga advogado particular..a defensora publica disse pra mim que se ele for preso..encerra a divida.. E que ele pode fazer acordo w pagar parcelado.. Posso obrigalo a pagar a divida a vista? Tenho direito de cobrar o decimo terceiro desse ano? Ele esta agindo de ma fe....o que faco?

Respostas

    Soares e Santos Advogados

    Soares e Santos Advogados Segunda, 10 de novembro de 2014, 17h54min

    Bom se ele for preso o que no caso será, vai tentar parcelar a dívida ou você aceita ou ele permanecerá preso. No entanto se ele entrar com revisional de pensão para tentar diminuir o valor, tente juntar provas do que ele tiver como propriedade , ou até mesmo de recolhimento do imposto de renda, procure um advogado próximo a você para te orientar melhor. Não tem como obrigá-lo a pagar a vista a não ser que você não aceitar o parcelamento que ele te oferecer quando estiver preso. Porém creio que quando estiver lá ele te fará alguma proposta.