Recebi herança em vida de meus pais, após meu casamento. Fui morar na casa q supostamente era do meu marido, porém a casa esta no nome da irmã dele.pedi para ele passar para o seu nome, mas ele nunca fez. Investi os 25 mil recebidos na casa e agora quero me separar. O que faço pra receber meu dinheiro de volta pra reconstruir minha vida?

Respostas

    Suzana L. Alves

    Suzana L. Alves Segunda, 10 de novembro de 2014, 18h09min

    Virna,

    Se você se casou no regime da comunhão parcial, a herança que recebeu dos seus pais não se comunica com seu marido, quer você tenha se casado antes ou depois de receber a herança.
    Do mesmo modo, se ele tinha a casa antes de vocês se casarem, é dele.
    Contudo, você fez melhorias no imóvel, e sobre elas você tem seu direito.
    A questão é que, se vocês não chegarem a um acordo, você terá de ingressar com uma ação, e neste caso você precisa comprovar para o juiz que realizou estas melhorias, para que tenha direito a ser ressarcida.
    A comprovação pode se dar de várias formas: notas fiscais de materiais comprados, recibos de prestação de serviços de pedreiro, fotos do imóvel como era antes e como ficou...
    enfim, o ideal é procurar um advogado ou a defensoria pública para orientá-la.