Sou solteira e uma irmã casada, meu pai faleceu e fizemos o inventário registramos o ato no cartório, mas antes de passar para usufruto minha mãe também faleceu. Como proceder agora? Outra coisa tem uma conta poupança em nome de meu pai e de minha mãe ambos falecidos como fazemos para resgatar os valore?

Att

Selma

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Terça, 11 de novembro de 2014, 13h06min

    Quanto ao usufruto, basta apresentar a certidão de óbito de sua mãe,no registro de imóveis, que o usufruto será extinto.

    Quanto a poupança, dependendo do valor, pode-se solicitar um Alvará Judicial para levantamento. Ou fazer inventário(pode ser no cartório) de tais valores, para que possam sacar