Boa noite, meu namorado é estrangeiro e quer abrir um negócio próprio no Brasil. Qual a orientação quanto a papelada necessária pra que isso ocorra e enquanto ao visto, um visto provisório seria a melhor opção para ele? Como obte-lo

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 12 de novembro de 2014, 6h21min Editado

    GISELE

    Depende do status dele no Brasil. Se estiver ilegal ou irregular não é possível. Se estiver com visto de turista e visto de estudante também não é possível. Se estiver com visto de trabalho e visto permanente é possível.

    Necessário providenciar o CPF de estrangeiro e dar entrada no RNE. No mais, ele deve procurar um contador para as providências da Junta Comercial e Receita Federal.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    H

    honorio vieira Suspenso Quinta, 13 de novembro de 2014, 11h43min

    Boa tarde Gisele,

    Existem algumas opções para o seu namorado se regularizar no Brasil.
    A primeira, seria por Investidor pessoa Física, com base na Resolução Normativa nr 84/2009. Em que o estrangeiro requere junto ao MTE a solicitação do visto , desde que o investimento mínimo seja de 150 mil reais, e que seja em um setor produtivo, de maneira que dê empregos a brasileiros.
    A segunda opção seria pelo casamento, este é o visto mais rápido e com menos burocracia.
    A terceira , seria um visto temporário V por contrato de trabalho, para tanto, uma empresa interessada nos seus serviços dever requerer junto ao MTE a sua contratação em conformidade com a Resolução Normativa nr 99/2012.
    Existem outras oportunidades, dentre as quias enumerei estas principais.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]