Estou com uma dúvida. Meus avós estão vivos e vão fazer a partilha do terreno rural com usufruto para seus dois filhos. Fizeram o mapeamento do terreno tudo certinho, só que um dos terrenos ficou com a casa que já era construída. Como fica a questão da casa? Quem dos filhos tem direito a ela? O mais velho? O mais novo? Pois a parte do terreno em que a casa está situada é mais valorizada, tanto pela casa quanto pela localização. E tem uma observação, um desses filhos ajudou nas benfeitorias da casa.

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quarta, 12 de novembro de 2014, 13h46min

    A casa deve ficar para aquele que recebeu aquela área próxima da casa. Se casa tem um bom valor, o correto é que quem ficar com a casa, fique com uma área menor do terreno