Faz sete dias que estou trabalhando. O combinado era de hoje no sétimo dia eles me registrar! Ontem fiz dois teste de farmácia de positivo. Hoje fiz mais dois positivo também! A empresa acaba de me ligar e disseram que estou dispensada que eles nao iam me registrar. Eles podem fazer isso? Eles nao sabem ainda que estou grávida... mais algumas pessoas me disseram para eu ir ao ministério do trabalho que eles nao podem fazer isso.

Respostas

    Soares e Santos Advogados

    Soares e Santos Advogados Quarta, 12 de novembro de 2014, 17h14min

    A empregada grávida no período de experiência NÃO pode ser demitida sem justa causa, pois possui ESTABILIDADE provisória que vai desde o momento da concepção até 5 meses após o parto. NÃO EXISTE qualquer diferença acerca do momento da gravidez da empregada. Se a trabalhadora já entrou no emprego grávida ou se veio a ficar grávida na experiência não interessa, pois a ESTABILIDADE NO EMPREGO vai existir de qualquer maneira.De acordo com o entendimento atual, A EMPREGADA POSSUI O DIREITO a ser reintegrada ao emprego de forma IMEDIATA, pois possui estabilidade provisória no emprego, ainda que a empresa não soubesse do fato na data da dispensa.

    Caso a empregada grávida na experiência encontre qualquer obstáculo por parte da empresa, deve procurar um advogado COM MUITA URGÊNCIA, tendo em vista o curto período de estabilidade que vai apenas até 5 meses após o parto.

    C

    CIBELE LUNETTA Quarta, 12 de novembro de 2014, 17h50min

    Muuh,

    Corretíssima a abordagem do consultor acima. Deve procurar o representante da empresa, mas não apresentando o teste de farmácia, e sim, o BHCG (exame de sangue comprobatório de gravidez); deverá ser reintegrada a partir da prova da gravidez.

    Boa sorte.

    J

    João Fábio Campos Quarta, 12 de novembro de 2014, 17h58min

    Prezada, tratando-se de trabalho clandestino, a matéria a ser discutida não de direito. Logo, somente através de uma reclamação trabalhista obterá um possível êxito.