Meu beneficio acabou e o INSS negou a prorrogação,mas estou com atestado do medico que não posso trabalhar,eu sou obrigada a voltar a trabalhar ou posso pedir uma nova avaliação pro INSS.

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Quinta, 13 de novembro de 2014, 9h47min

    Luci>
    Nas condições em que você se encontra, isto é, com alta do auxílio-doença e sem condições de retornar ao trabalho, poderá solicitar a realização de novo exame médico-pericial para avaliação de sua capacidade laborativa, a fim de prorrogar o benefício, desde que a alta tenha sido concedido a menos de 30 (trinta) dias, pelo que deverá procurar o INSS para fazer o Pedido de Reconsideração.