Sou brasileira , tenho cidadania espanhola e moro legalmente na Espanha. Meu marido é espanhol e nosso filho também porém nós já lhe demos a nacionalidade brasileira, ele já tem sua certidão de nacimiento registrada no registro civil do consulado brasileiro na Espanha.

1.Quero saber o que acontece se nós entrar-mos no Brasil com ele usando seu passaporte espanhol.

2 Caso a a policia perguntar se ele tem nacionalidad e brasileira nós disser- mos que não. O que pode acontecer?

Eu sei que o cidadão brasileiro deve entrar no Brasil com passaporte brasileiro e caso contrário está sujeito a pagar multa, tb sei que mentir pra policia não é legal mas o bendito do passaporte brasileiro custa 85 EUROS + taxa bancaria que deve ser uns dez euros. E se fosse pouco o passaporte dele só vale por 1 mísero ano. Estou pensando sériamente em correr o risco de pagar a multa( se for menos do que isso) e dar uma de joão sem braço.

3.Será que há como a policia federal cruzar datos com o registro civil do consulado? Obrigada