guarda meu filho

Há 11 anos ·
Link
· Editado

oi boa tarde. tenho 27 anos e um filho de 7 anos que atualmente esta com avo paterna ha mais ou menos 3 ano,s optei em deixá-lo com a avo pois quando me mudei para campo grande ms não tinha trabalho e também não tinha uma pessoa de confiança para deixá-lo sou divorciada do pai dele que no momento esta mais uma vez preso, o acordo foi do pedro ficar com a avo ate que eu resolvesse a minha situação na cidade pois bem nesse período de 4 anos que estou em cg me casei novamente tenho minha casa e trabalho em casa como manicure, eu e meu esposo temos uma situação confortável e quero trazer meu filho de volta, mais quando disse isso a avo ela me disse que não iria devolve- lo pois estava com a aguarde definitiva do pedro, porem eu nunca fui intimada a nenhuma audiência de transferência de guarda, mesmo porque isso nunca me foi cogitado, uma vez eu assinei um papel onde lhe dava o direito de responder por mim na minha ausência em questões de saúde educação etc....mais ela afirma com todas as letras que o seu genro, que também e seu advogado fez um papel e levou para o juiz assinar onde foi feito a transferência de guarda sim, o pai do meu filho quando esta solto mora com a mãe ele não é uma boa influencia para meu filho, e este e um dos motivos pelo qual quero trazer meu filho o quanto antes para perto de mim, mais agora não sei o que fazer pois o seu genro disse que seu chegar la para pegar meu filho não e para me entregar, e é para chamar a policia para mim, quando me divorciei a guarda do pedro ficou comigo quero saber se posso chegar la e pegá-lo pois nunca autorizei nada no que refere a transferência de guarda ela muitas vezes me irritou com isso mais conhecendo os eu jamais aceitei. por favor me ajudem quero buscá-lo no final de Dezembro e preciso de uma orientação fico no aguardo da resposta obrigada

4 Respostas
Autor Desconhecido
Há 11 anos ·
Link

vc abandonou a criança e a avo conseguiu a guarda, não existe guarda definitiva pois a qualquer momento ela pode ser revestida, procure um advogado para da entrada no pedido da guarda ou visitas, lembrando que tem que ser na cidade que o menor reside.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

nao entendi porque vc disse que eu o abandonei??

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

paea ser feito esse procedimento eu nao teria que ser intimada ??

Autor Desconhecido
Há 11 anos ·
Link

Gisele vc deixou o seu filho com a avo por mais de 3 anos isso e abandono, nesse tempo vc foi visitar ele ou ele foi visitar vc, como vc foi embora a avo provavelmente deu entrada no pedido de guarda, se vc não deixou endereço, provavelmente vc foi intimada por edital e como não compareceu e foi julgado a revelia e avó ganhando aguarda unilateral, vc não pode ir lá e pegar a criança se fizer isso vai ser considerado sequestro e para conseguir reverter será um pouco mais difícil , procure um advogado para ele entrar com o pedido de visita. não tem essa que o pai não e boa influencia para a criança vc tinha que ter pensado nisso antes de deixar a criança por todos esses anos e agora quando bem lhe convém vc quer pegar ele de volta como se fosse um brinquedo velho que quando da saudade vc pega para brincar .

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos