Smartfit: Cancelamento do plano estando adimplente.

Há 11 anos ·
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Pessoal, passei 60~90 dias estando inadimplente e recebi um aviso de que meu plano seria cancelado até 31/10/2014 caso não quitasse a dívida. Solicitei o boleto e paguei na data 29/10. Com a situação resolvida, continuei frequentando academia normalmente até que dia 12/11, meu plano foi automaticamente cancelado pois eu entrei no cancelamento automático devido ao prazo que fiquei inadimplente e para 'descancelar' eu teria que fazer a solicitação, sendo que não o fiz.

No contrato não tem expressando nada sobre o procedimento operacional da empresa, como cliente acho que não tenho obrigação nenhuma de saber como funciona o sistema da empresa, no contrato diz:

Se contratar pela internet, também poderá solicitar cancelamento sem multa em até 7 dias da data da adesão. Atraso superior a 30 dias no pagamento de qualquer obrigação contratual, ou três atrasos num mesmo período de vigência do plano, consecutivos ou não, mesmo que inferiores a 30 dias, poderão acarretar o cancelamento do contrato, a critério da Smart Fit

Sobre a resposta no e-mail sobre a situação:

Informamos que seu plano obteve cancelamento automático do sistema por falta de pagamento em 18/10/2014, onde o período para utilização e descancelamento do seu plano estava disponível até o dia 31/10/2014 onde já encontra-se com prazo máximo expirado. Informamos ainda que os valores pendentes relacionados ao seu plano foram quitados e que não pendencias financeiras relacionadas ao seu plano. Caso o Sr. precise de mais detalhes em relação a situação do seu plano consulte um de nossos atendentes na recepção da academia.

Resumindo a situação, paguei antes do prazo máximo 31/10 (efetuei o pagamento 29/10), fiquei adimplente e meu plano foi cancelado em um momento que estava regularmente.

Gostaria de saber quais medidas eu posso levar adiante caso a SmartFit não se pronuncie pra resolver a situação.

3 Respostas
Autor Desconhecido
Há 11 anos ·
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Bom dia Cleber,

Para fazer um novo plano vc tem que pagar alguma taxa?

Qual foi o seu prejuízo, além de não poder treinar?

Dependendo das respostas tem como ingressar com ação judicial.

Permaneço à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

Dra. Elaine

Kleber
Há 11 anos ·
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Olá de Elaine.

Para efetuar um novo plano é necessário pagar a taxa de adesão, referente aos dias não treinados, ultimo foi domingo e voltei na terça, onde fiquei sabendo deste ocorrido.

Eu não efetuei um novo plano para procurar entender o que se passa, mas registrei o ocorrido no reclameaqui que rapidamente me ligaram, informando "falha na comunicação" e ofereceram uma solução em me matricular novamente mas sem pagar taxa de adesão, ou seja, nenhum custo adicional.

Só que ainda não assinei o novo contrato, e voltei a ser liberado para freqüentar a academia.

Autor Desconhecido
Há 11 anos ·
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Que bom que conseguiu resolver amigavelmente.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
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