Smartfit: Cancelamento do plano estando adimplente.
Pessoal, passei 60~90 dias estando inadimplente e recebi um aviso de que meu plano seria cancelado até 31/10/2014 caso não quitasse a dívida. Solicitei o boleto e paguei na data 29/10. Com a situação resolvida, continuei frequentando academia normalmente até que dia 12/11, meu plano foi automaticamente cancelado pois eu entrei no cancelamento automático devido ao prazo que fiquei inadimplente e para 'descancelar' eu teria que fazer a solicitação, sendo que não o fiz.
No contrato não tem expressando nada sobre o procedimento operacional da empresa, como cliente acho que não tenho obrigação nenhuma de saber como funciona o sistema da empresa, no contrato diz:
Se contratar pela internet, também poderá solicitar cancelamento sem multa em até 7 dias da data da adesão. Atraso superior a 30 dias no pagamento de qualquer obrigação contratual, ou três atrasos num mesmo período de vigência do plano, consecutivos ou não, mesmo que inferiores a 30 dias, poderão acarretar o cancelamento do contrato, a critério da Smart Fit
Sobre a resposta no e-mail sobre a situação:
Informamos que seu plano obteve cancelamento automático do sistema por falta de pagamento em 18/10/2014, onde o período para utilização e descancelamento do seu plano estava disponível até o dia 31/10/2014 onde já encontra-se com prazo máximo expirado. Informamos ainda que os valores pendentes relacionados ao seu plano foram quitados e que não pendencias financeiras relacionadas ao seu plano. Caso o Sr. precise de mais detalhes em relação a situação do seu plano consulte um de nossos atendentes na recepção da academia.
Resumindo a situação, paguei antes do prazo máximo 31/10 (efetuei o pagamento 29/10), fiquei adimplente e meu plano foi cancelado em um momento que estava regularmente.
Gostaria de saber quais medidas eu posso levar adiante caso a SmartFit não se pronuncie pra resolver a situação.
Olá de Elaine.
Para efetuar um novo plano é necessário pagar a taxa de adesão, referente aos dias não treinados, ultimo foi domingo e voltei na terça, onde fiquei sabendo deste ocorrido.
Eu não efetuei um novo plano para procurar entender o que se passa, mas registrei o ocorrido no reclameaqui que rapidamente me ligaram, informando "falha na comunicação" e ofereceram uma solução em me matricular novamente mas sem pagar taxa de adesão, ou seja, nenhum custo adicional.
Só que ainda não assinei o novo contrato, e voltei a ser liberado para freqüentar a academia.