Boa tarde, Em 2012 eu acabei assinando um contrato para uma amiga fazer um cursinho, pois na época ela era menor de idade e não podia perder a oportunidade de uma promoção que o cursinho oferecia e seus pais não podia ir assinar no mesmo dia, assinei pois ela me deu a palavra que honraria como pagamento e assinei com boa fé, perdemos o contato e depois de alguns meses a instituição me ligou avisando sobre uma dívida, de algumas parcelas que não foram pagas. Depois de muito custo conseguir encontrar essa pessoa e avisei sobre a dívida e que não poderia pagar por algo que não utilizei e por conta dessa dívida acabei perdendo financiamento no banco para poder fazer faculdade e poder financiar um apartamento. Queria saber como fica a situação, se posso tirar do meu nome e transferir a dívida para a pessoa que me causou esse transtorno e se posso processa-la. Desde já, agradeço pela informação.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 17 de novembro de 2014, 2h22min

    Bom dia,

    Se o cursinho aceitar colocar a divida no nome dela é uma ótima opção para vc, mas como ela era menor na época acredito que não será possível.

    Infelizmente você terá que ingressar com ação judicial.

    Permaneço à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

    Atenciosamente,

    Dra. Elaine