Boa noite, Meu companheiro é espanhol e entrou no Brasil no dia 27/09/2012 e nunca fomos a PF renovar o visto. Agora ele tem que ir a Espanha e gostaria de saber qual será a multa que ele deverá pagar ao sair do Brasil e quando poderá voltar a entrar no país? Nossa intenção é formalizar nosso casamento para que ele já não tenha mais problemas. Ele quer viajar em janeiro.

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Segunda, 24 de novembro de 2014, 12h03min

    Boa tarde Anne,

    O valor da multa é de R$ 8,28 por dia, e a multa máxima é de R$ 827,75 para quem permanece por mais de 100 dias além do prazo estipulado no visto de turista.
    E para fim de formalizar o casamento para um futuro pedido de visto, deverá procurar um cartório de registro civil da sua cidade para se informar sobre os documentos necessários, pois os documentos produzidos fora do Brasil, deverá ser legalizado no consulado brasileiro na Espanha e traduzido por tradutor juramentado aqui no Brasil. E de posse da certidão de casamento, já poderá requerer o visto permanente pelo casamento,
    Atencisosamente,

    Honorio - [email protected]