Tinha um processo trabalhista correndo, em uma de nossas conversas e num momento que estava precisando muito de dinheiro ele propôs me adiantar (comprar) meu processo, alegando que poderia levar um ou até anos para receber, e naquele momento delicado e no desespero aceitei. Ele me pagou em parcelas mensais a metade do valor do que foi acertado em meu processo, o que não demorou muito após o feito, e recebeu também os seus honorários no valor da causa atualizada. Como saiu a sentença e o acordo muito rápido me senti lesada por ele. Assinava apenas recibos simples no ato e recebia sempre em espécie e não fiquei com nada para provar, tenho apenas alguns e-mails trocados na época. Agora estou tentando reaver meu processo, só que está muito difícil de conseguir um profissional que aceite! Estou tentando mais um, se não conseguir vou ter que procurar um de fora. A cidade é pequena todos se conhecem e provavelmente ninguém quer se envolver no caso! Nesse caso ele pode perder o título da OAB ou ser prejudicado? Porque com toda essas recusas me parece ser muito delicada a situação para ninguém querer... Enquanto isso ele está levando todo meu $!

Respostas

    Cris Dorr

    Cris Dorr Terça, 13 de outubro de 2015, 16h19min

    Mas voce não concordou com a negociação? ele não lhe pagou o que foi acordado? como acha agora que foi lesada?

    Renan Felix

    Renan Felix Quarta, 20 de janeiro de 2016, 6h26min

    Vergonhoso a postura de alguns advogados, defendem ate o capeta por dinheiro. A OAB deveria intervir nesses casos e punir essas pessoas que prejudicam a imagem da classe.

    Leandro Leite

    Leandro Leite Quinta, 21 de abril de 2016, 1h20min

    Renan com certeza não é militante da advocacia. Você faz acordo com advogado e ele humildemente te paga pelo processo que talvez ele nem receberia?! Ele próprio te ajudou no seu sufoco e agora você cresceu olho no que ele está recebendo? E se houvesse um infrutífera execução? E se o advogado perdesse o dinheiro que te antecipou, você iria ressarcir?! Pense bem e não seja egoista!

    Leandro Leite

    Leandro Leite Quinta, 21 de abril de 2016, 1h22min

    Falo e repito: O pior inimigo do advogado é o próprio cliente!

    M

    mari prestes Segunda, 05 de setembro de 2016, 17h52min

    eu não acho que o pior inimigo do advogado seja o cliente mas tem, advogados de má fé, comigo aconteceu igualzinho o que aconteceu com a Mag Vasconcelos, em minha opinião ele usou de má fé porque já tinha saído a sentença e ele me disse que ainda iria demora muito o processo me inventou uma proposta que a empresa havia feito 15 mil, mas que eu poderia ganhar os mesmo 15 mil vendendo o processo e ganharia um pouco mais se eu não declarasse o valor então caí no blá blá blá dele e ele recebeu nas minhas costas o valor de 122.000,00.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    mari prestes Terça, 06 de setembro de 2016, 10h56min

    Mas te pergunto Marcel Munhoz, teria como eu tentar reaver esse valor teria alguma forma?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.