Por favor, estou desesperada, tenho um filho de quase 5 anos, o pai biológico nunca ajudou e nem esteve presente na vida dele. Ele tem como figura paterna o bisavó materno (chama-o de pai inclusive). Há dois anos atrás o pai biológico entrou com o pedido de regulamentação de visita, ele já constituiu outra família, tem mais um filho, é uma pessoa agressiva e tem envolvimento com drogas. Infelizmente não tenho provas além das redes sociais. Como devo proceder na primeira audiência de tentativa de conciliação (na qual estarei sozinha pois o defensor público não estará, devido à outros serviços) pois não quero que estas visitas ocorram pelo fato citado acima e outras envolvendo agressões (sem provas apenas testemunhas)?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 16 de novembro de 2014, 14h20min

    mais se ele não colocar a criança em risco, vai continuar tendo direito a visita. e isso não e direito do pai e sim da criança.

    M

    MARCOS F. SILVA Domingo, 16 de novembro de 2014, 15h01min

    Nessa audiência fale que não há acordo quando às visitas. O juiz irá determinar que se faça um estudo psicossocial na casa do pai. Se o juiz não determinar esse estudo psico social, então, requeira isso ao juiz para, assim, constatar suas alegações.

    Y

    Yacira Alencar Domingo, 16 de novembro de 2014, 15h18min

    Marcos, por favor, dá uma olhadinha nesta pergunta: Como fazer para o desconto da pensão alimentícia ser da renda líquida?. Obrigada!