Boa noite!

Meu irmão era casado, o casamento dele tinha apenas três anos mais não vinha bem, ele se envolveu apenas uma vez com uma outra mulher enquanto estava em casa. Mais ele decidiu sair de casa e votar para casa de meus pais. Porém a ex mulher dele disse que estava gravida, e ficou durante três meses morando com ela ainda depois da noticia. Mais não teve jeito e ele saiu deixando a casa que ele comprou antes do casamento, levou apenas as roupas dele e o carro. Ele resolveu esperar toda a gestação e o período de resguardo para pedir a ex esposa a separação judicial, ela não aceitou. Hoje ja tem um ano e dois meses que ele saiu de casa e mora com meus pais, atualmente ele namora com a mesma mulher que ele se envolveu no passado . Ele tá pensando em dar entrada na averbação de separação litigiosa. Eu gostaria de saber qual procedimento ele pode tomar e quais os riscos que ele corre com esse tipo de separação? Minha mãe toma conta da filha dele três dias na semana, meu irmão vinha pagando as contas da casa da ex ( água, Luz, Telefone, Internet) e ainda as despesas com a menina( plano de saúde, leite, remédios, alimentação, roupa...) mais ele esse mês parou de pagar as contas da casa, só ta arcando com as despesas da menina.
O que pode acontecer com ele se ele entrar com o processo litigioso? Quais procedimentos ele deve tomar para ter essa separação ?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 16 de novembro de 2014, 20h37min

    Boa noite,

    Não existe mais separação agora é divorcio.

    Aconselho ele procurar um advogado urgente para dar entrada no divorcio, dependendo do regime que seu irmão casou sua ex mulher pode ter ou não direito a casa.

    Como mencionei, não deixe passar muito tempo para fazer o divorcio, pois a ex mulher após 2 anos da separação pode requerer a usucapião familiar.

    Permaneço à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

    Atenciosamente,

    Dra. Elaine