A aproximadamente 5 anos atrás minha mãe se divorcio do meu pai, entraram em um acordo onde para ela assinar os papéis do divorcio ele deveria abrir mão da casa para ela. Pois bem, ele aceitou e um documento foi redigido pelos advogados e assinado no fórum onde ele abre mão da casa, mas a escritura da casa continua no nome dos dois. Ele pode vir a reivindicar o imóvel ou tentar vende-lo ?

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 17 de novembro de 2014, 16h27min

    Sua mãe deve averbar a sentença do juiz, junto a matrícula do imóvel, no Cartório de Registro de Imóveis correspondente.

    A

    Amaro Dewes Segunda, 17 de novembro de 2014, 16h36min

    Olá ! A escritura da compra da casa não se modificará ! Alterações vão ocorrer apenas na matrícula do imóvel em decorrência do acordo judicial.