olá, a mae do meu sogro faleceu, e ela deixou uma casa, meu sogro tem 4 irmãos, esses 4 irmaos querem vender a casa e meu sogro nao quer vender, quer morar nela, e os irmaos querem vender, e todos eles tem a vida estabilizada, tem um salario bom, e nao prescisam desta casa, minha duvida é: A casa pode ser vendida sem a assinatura no meu sogro? meu sogro pode fazer algo para conseguir passar a casa para o nome dele sem os irmaos se entrometerem?

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Terça, 18 de novembro de 2014, 10h46min

    A casa pode ser vendida sem a assinatura no meu sogro? Pode. Se apenas um não quer vender, os demais podem obter uma autorização judicial para a venda.

    meu sogro pode fazer algo para conseguir passar a casa para o nome dele sem os irmaos se entrometerem? Não.Pois todos são herdeiros e têm direitos iguais. Se seu sogro não quer vender, para ficar com a casa, a opção é ele comprar a parte dos demais irmãos