Paguei em 2008 uma guia do inss via carnê em agencia bancária e esqueci de por o identificador, só que consta os meus dados. Nãos ei nem como a pessoa da agencia conseguiu fazer o pagamento, enfim, não consigo que o inss faça a inclusao do mês que paguei, o que devo fazer? Se for via ação judicial, qual devo fazer e em que orgao?

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Terça, 18 de novembro de 2014, 15h16min

    Se no comprovante de pagamento consta o seu número de inscrição, com certeza a operadora de caixa copiou o mesmo de vias relativas a competências anteriores, e, nesse caso, o registro deve ter sido lançado no CNIS, uma vez que o registro se efetua pelo número comandado pela máquina operadora.
    Após um mês de efetuado tal pagamento consulte os seus recolhimentos efetuados e veja se está constando o pagamento relativo à referida competência, o que não constatado exigirá que você vá até a Seção de Inscrição de Segurados do INSS e peça para fazer a respectiva anotação, de posse do comprovante do recolhimento.
    Após tal providência, cuide de anotar com caneta o número de inscrição na guia de recolhimento.