minha mae tem hernia de disco e bico de papagaio tudo comprovado por exames e tem dias que nem consegue caminhar,ja entrou com o pedido de aposentadoria ja vai fazer 3 anos mas sempre e negado pelos peritos.quero saber por que isso acontece?

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Quarta, 19 de novembro de 2014, 17h34min

    Os peritos do INSS são rigorosos quanto a conceituação de invalidez para fins de concessaão de aposentadoria, e classificam a pessoa em face da exigência legal do Art. 43 do Decreto nº. 3.048, de 06/05/1999, que diz: "A aposentadoria por invalidez será devida ao segurado que, estando ou não em gozo de auxílio-doença, for considerado incapaz para o trabalho e insuscetível de reabilitação para o exercício de atividade que lhe garanta a subsistência."
    Assim sendo, como sua mãe já entrou com o pedido administrativamente (junto ao INSS) por três vezes e foi negado, o melhor será juntar todos os resultados de exames, receitas e comprovantes de tratamento que a mesma dispõe e tentar o benefício através de uma ação junto ao Juizado Especial Federal, onde a mesma será examinada por peritos independentes nomeados pelo Juízo, que podem dar seu parecer livremente, sem estar rigorosamente atrelados às regras do INSS.

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de novembro de 2014, 22h09min

    obrigado,vamos fazer isso.